Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e suas empresas vinculadas - Epagri, Cidasc e Ceasa - lamentam o falecimento, na madrugada deste domingo (18), do presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster.
“O cooperativismo brasileiro amanheceu de luto. Perdemos uma grande liderança, uma pessoa que, por sua trajetória e personalidade, se tornou um símbolo do agronegócio catarinense. Sua história seguirá inspirando e servindo de exemplo para todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo”, lamenta o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa.
Mário Lanznaster presidia a Cooperativa Central Aurora Alimentos desde 2007 e nesses 13 anos implementou um poderoso programa de investimentos na estrutura industrial e na produção pecuária, consolidando o terceiro maior conglomerado agroindustrial do Brasil no setor de carnes.
A Aurora Alimentos emprega diretamente mais de 34 mil trabalhadores e processa 1 milhão de aves/dia, 25 mil suínos/dia e 1,5 milhão de litros de leite/dia, com receita operacional bruta superior a R$ 12 bilhões por ano.
Com um extenso currículo de sucesso, Mário Lanznaster já esteve à frente da Cooperativa Agroindustrial Alfa, da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC) e da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC).
Lanznaster era catarinense, de Presidente Getúlio, tinha 80 anos e deixa um legado de trabalho e dedicação em prol do agronegócio catarinense.